Dedicatória

Dedico este blog a todas as palavras a serem sentidas, a todos os sentidos a serem floridos, a todos os sorrisos e risos. Às pessoas prontas para sorrir e às maduras o suficiente pra chorar. Dedico a quem sabe amar e gargalhar... a quem pode se orgulhar! Dedico também à espontaneidade, que é mãe da boa poesia e da filosofia. e já que falamos da mãe, falemos também do pai, que é o sentimento que semeia a espontaneidade para gerar sublime deusa, poesia. Dedico à poesia, a poesia. Ao amor, mil utopias. Dedico este blog a quem me faz sofrer, já que o sofrimento é irmão do sentimento, que é pai da poesia. dedico também, e principalmente, aos amigos de verdade, àqueles que — nem eu nem eles — não têm falsidade.

domingo, 17 de dezembro de 2006

O exército não para de crescer

Todos que me conhecem suficientemente bem, sabem que eu sou um eterno pregador da guerra. Da guerra pelo Amor, da guerra pela Paz, da guerra pelo respeito e pela proximidade das pessoas. Sou guerreiro lakota de coração, corpo e alma, minha lança jamais me abandona.

Mas as grandes batalhas não podem ser travadas sozinhas. os feitos históricos não são dos generais, mas de seu exército, que, de armas na mão, batalhou bravamente por uma causa que nem sequer conheciam direito.

Ontem, uma batalha foi travada, e centenas de pessoas foram afetadas por esta batalha. Ontem foi um marco, um divisor de rios. E 7 pessoas alistaram-se no exército do amor. Não como os soldados acima citados, mas como bravos guerreiros lakota, que sabem pelo que lutam.

- Matheus;
- Josemar;
- Juba;
- Andressa;
- Karin;
- André Átila;
- Marcela

Ontem, por ter tais amigos, me senti coroado.

Soam poucos aos olhos de quem não viu a batalha épica que foi travada. não portávamos arma alguma além de nossos braços — para dar abraços — fortes e ditosos. Mas a batalha foi vencida. A guerra ficou um passo mais próxima de seu fim, e a vitória é da Paz. do Amor e da Amizade. Estas palavras aqui vêm em letra maíuscula, pois não são substantivos comuns, são próprios. São sensações únicas e destoadas de todas as outras (ainda que sendo todas as outras.)

Ontem ganhamos centenas de abraços, e demos outras centenas. ontem choramos com o velhinho emocionado, e pulamos com os jovens animados. Ontem ganhamos mais forças para esta batalha. E mais colos, para deitarmos nossas cabeças nas horas de descanço.

Obrigado aos 7 bravos guerreiros pelas lágrimas que me fizeram derramar!

2 comentários:

  1. Milka... fofo!!!!!!

    O exercito dos 8 cavalheiros do amor estava perfeito ontem!!!!!!!!!

    Valeu mto a pena...
    So posso agradecer por ter conhecido pessoas tao especiais como vcs...

    Mtos beijos e obvio... ABRAÇOS querido...

    ResponderExcluir
  2. E o meu poeta preferido apavorou!
    Sim, 8 guerreiross.
    e teremos mais batalhas pela frentee...
    Que essa amizade que plantamos sabado...seja cultivada pro resto de nossas vida, pq é muito dificil encontrar pessoas de fé e batalhadoras como vcs!

    bjooo

    ResponderExcluir