Dedicatória

Dedico este blog a todas as palavras a serem sentidas, a todos os sentidos a serem floridos, a todos os sorrisos e risos. Às pessoas prontas para sorrir e às maduras o suficiente pra chorar. Dedico a quem sabe amar e gargalhar... a quem pode se orgulhar! Dedico também à espontaneidade, que é mãe da boa poesia e da filosofia. e já que falamos da mãe, falemos também do pai, que é o sentimento que semeia a espontaneidade para gerar sublime deusa, poesia. Dedico à poesia, a poesia. Ao amor, mil utopias. Dedico este blog a quem me faz sofrer, já que o sofrimento é irmão do sentimento, que é pai da poesia. dedico também, e principalmente, aos amigos de verdade, àqueles que — nem eu nem eles — não têm falsidade.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Auto-Definição

Designer por profissão, Poeta por vocação, entre os dois pólos, não sou ator por frustração e nem atleta apenas por falta de treino. Músico, não o sou por desafino. Normal, não o sou por desatino. Imperfeito por excelência, sou um apaixonado por — e pela — Natureza. Prisioneiro da muralha que construí à minha volta, sou incansável no trabalho de reencontro comigo mesmo, e a literatura é minha principal ferramenta nesta inacabável tarefa. Talvez por esta afinidade em comum, trago como norte literário Fernando Pessoa.

Tal qual este grande poeta, sou buscador do que há de oculto na mente humana, para assim conhecer o Universo. Dito isso, tenho por natureza incomodar os acomodados e intrigar os incomodados. Raramente, porém, não surpreendo, seja pelo mal ou pelo bem. Gostaria de dizer que como todo geminiano, sou indeciso. Mas os geminianos que conheci são bem mais decididos que eu.

Como confissão final, seria justo dizer que sempre duvidei, e ainda duvido, de tudo que a humanidade comum rotula "real" (Que palavra é essa, afinal?).  Mas para ser sincero, devo dizer que nada disso me define. Como única auto-definição aceitável, diria eu que Sou Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário