Dedicatória

Dedico este blog a todas as palavras a serem sentidas, a todos os sentidos a serem floridos, a todos os sorrisos e risos. Às pessoas prontas para sorrir e às maduras o suficiente pra chorar. Dedico a quem sabe amar e gargalhar... a quem pode se orgulhar! Dedico também à espontaneidade, que é mãe da boa poesia e da filosofia. e já que falamos da mãe, falemos também do pai, que é o sentimento que semeia a espontaneidade para gerar sublime deusa, poesia. Dedico à poesia, a poesia. Ao amor, mil utopias. Dedico este blog a quem me faz sofrer, já que o sofrimento é irmão do sentimento, que é pai da poesia. dedico também, e principalmente, aos amigos de verdade, àqueles que — nem eu nem eles — não têm falsidade.

segunda-feira, 5 de março de 2007

Eu Vi!

Eu Vi!
Eu vi a Terra impedir a Lua de receber a Luz do Sol!
Eu Vi!
Eu vi a ciência explicar o acontecimento!
Eu Vi!
Eu vi crenças e religiões usarem o fato!
Eu Vi!
Eu vi muita coisa nas existências que vivi!
Eu Vi!
Eu vi coisas que a ciência jamais vai explicar!
Eu Vi!
Eu vi coisas que as religiões e crenças vão cansar de usar!
Eu Vi!
Eu vi e vivi coisas que não posso explicar!
Eu Vi!
Eu vi e vivi coisas que palavras não podem explicar!
Eu Vi!
Eu Vivi!
Como é duro estar em uma sociedade tão limitada!
Como é difícil estar em uma sociedade que só crê em seus olhos físicos...
Eu Vi!
Eu Vi!
Eu Vi!
Eu vi hoje tudo de novo!
Eu vi hoje a beleza da Lua sem luz...
Eu vi hoje a tristeza da Lua sem o Cristo!
Eu Vi!
Hoje eu vi!
Eu Vi!
Eu vi hoje a tristeza de um rocha morta!
Eu Vi!
Eu Vi!
Eu Vi!
E quem viu em mim, chorou!
Chorou porque atingiu meu Ser!
Eu meu Ser chorou!
Chorou porque viu a morte em uma Rocha!
Eu Vi!
E meu Ser chorou!
Mas me inundei da emoção da alegria!
Estranha contradição...
Eu Vi!
Eu chorei!
Eu me alegrei!
Estranha contradição da Alegria e da Tristeza!
A tristeza de ver a Rocha morta!
A alegria de saber compreender o processo!
Estranha contradição
Eu Vi!
Eu Vi!
Eu Vi!
E tu que não vistes...
Ou tu que não compreendestes a beleza da tristeza...
Olha para dentro de ti!
Há muito o que aprender ali...
Eu Vi!
Eu Vi!
Eu Vi!
E tu, se não vistes o que vi...
Deves pensar no que vistes...
Eu Vi!
Eu Vi!

Eu Vi!
E meu Ser me iluminou pela Tristeza da beleza do que viu!!!

Que a Paz da Luz esteja em seu coração!

Sérgio Olivetti Narduci

Um comentário:

  1. gostei muito deste texto, tenho aprendido tanta coisa nesses ultimos meses, e algumas delas ditas aqui!!não só neste, como em muitas de suas postagens tão belas, me ajudam a ver que não estou sozinha neste caminho!!
    obrigada

    ResponderExcluir